Sem manutenção, seis ambulâncias do Samu estão paradas em Camaçari enquanto outras duas aguardam orçamento para a conclusão do serviço. A prefeitura da cidade também confirma o problema com outras ambulâncias, um micro-ônibus e veículos pequenos utilizados para o transporte de pacientes.
O novo secretário municipal de Saúde, Elias Natan, solicitou um levantamento completo do número de veículos da pasta na mesma situação. “Tenho certeza que esse número é ainda maior. Enquanto isso, a população sofre com a falta de atendimento”, lamentou Natan, que já deu início às vistorias às unidades de saúde da cidade.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, o secretário detectou pendências que impedem a habilitação do posto para o recebimento de repasses. Uma delas é a precariedade no fornecimento de energia elétrica, o que impede o funcionamento de todos os aparelhos de ar condicionado e de raios-X.
Os serviços de laboratório, ortopedia e da unidade de nutrição também se encontram sem funcionamento devido à falta de infraestrutura e pessoal. Apesar de contar com dentistas de plantão, o consultório odontológico tem funcionado apenas para aplicação de anestesia. Os demais procedimentos foram suspensos por falta de material.
Bahianoticias
Deixe seu comentário