Bem-vindo a Simões Filho! Quem entra ou sai da cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS) pela BR-324 ou pelo Centro Industrial de Aratu (CIA), nem sempre tem a visível aparência ou impressão da identificação do município em seus principais portais de entrada e saída.
Neste sentido, o jovem vereador, Carlos Pereira da Silva Neto, popular ‘Carlos Neto’, apresentou em sessão ordinária nesta terça-feira, 16, a Indicação de nº 014/2021, que solicita ao Poder Executivo a construção dos portais de entrada da cidade nos seguintes acessos: CIA I, Centro via BR-324, Avenida Paulo Souto e na Estrada de Candeias e colocação de sistema de indicação fácil nas principais entradas do município, denominado de ‘Smart City’, um novo conceito de cidade inteligente, aplicado nas principais cidades do Brasil e do mundo, que utiliza tecnologias que geram eficiência urbana, mobilidade, conectividade, segurança, desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida da comunidade.
De acordo com o edil, a indicação ora apresentada prevê a construção de um portal com frases que identifiquem o que a cidade representa. “As pessoas que visitam nossa cidade têm que ter uma boa impressão”, disse Neto, que completou.
“Porque como diz o ditado popular: “a primeira impressão é a que fica” e quando tem os portais as pessoas sabem que estão em Simões Filho”, revelou.
Ainda segundo Neto, a tecnologia vem avançando e, para o edil, é preciso que se faça um estudo com a possibilidade de implantação de sistema de monitoramento.
“Uma outra questão é começar a transformar Simões Filho em uma cidade inteligente, uma Smart City, porque proporciona segurança e conectividade, é utilizar esses portais para serem sistema de monitoramento com reconhecimento facial e de placas de veículos para que, de forma integrada com as polícias, a Prefeitura possa ser abastecida de informações”, defendeu o parlamentar.
Em demonstração de orgulho e satisfação ao evidenciar o momento de transformação da Boa Terra, o jovem vereador simõesfilhense fez questão de ressaltar que as coisas boas que estão sendo feitas na cidade tem que ser mostradas. “A gente precisa fomentar o sentimento de pertencimento pela nossa cidade. As pessoas precisam entrar na nossa cidade e saber que estão em Simões Filho, passar nos portais de entradas, parar e tirar uma foto, postar nas redes sociais e mostrar as belezas que têm na nossa cidade”, disse Neto.
Ouça áudio
Deixe seu comentário