Três pessoas foram baleadas durante uma troca de tiros no bairro do Curuzu, na frente da sede do Ilê Aiyê, na madrugada deste domingo (31). De acordo com o Correio, a Polícia Civil informou que entre as vítimas estava o turista carioca Diogo dos Santos Caetano, 27 anos. Ele saía do ensaio geral do bloco afro por volta de 4h quando foi atingido na coxa direita.
Ele e David Ferreira Rocha, 28 anos, atingido por dois tiros, foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). O terceiro baleado, Nadson Barreto dos Santos, 33 anos, foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Ernesto Simões.
Segundo a PM, o tiroteio aconteceu entre pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Em entrevista ao Correio, o presidente-fundador do Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, relata que houve confusão no momento da troca de tiros. “Balearam um rapaz que saiu correndo e invadiu a sede pedindo socorro. Eram uns três caras armados que vieram atrás dele, mas no caminho desistiram e foram embora. Mesmo sem atirar foi um pânico e as pessoas saíram correndo”. (BN)
Deixe seu comentário