A inauguração do SAC de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizada na tarde da última sexta-feira (29) abriu os trabalhos do que aparenta ser o maior duelo político já vivido nos últimos tempos, na cidade.
De um lado, o grupo do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Eduardo Alencar, que chegou em grande estilo, com a comitiva do governador e candidato a reeleição Rui Costa, além do senador Otto Alencar e do seu filho, Ottinho, que também pleiteia vaga na assembléia legislativa como deputado federal.
Do outro, o grupo do prefeito da cidade, Diógenes Tolentino, na companhia da maioria dos parlamentares municipais e de uma grande quantidade de servidores da prefeitura, que também não fizeram por menos e dedicaram total apoio ao alcaide do início ao fim da solenidade.
Era perceptível o clima de confronto político que se instaurou nas imediações da Praça da Bíblia, local onde o público se concentrou para prestigiar a entrega do importante equipamento, agora concretizado pelo governo do estado.
A euforia das pessoas querendo registrar o momento, fazendo poses ao lado do governador e de seus correligionários também foi notória. Muitas lideranças políticas que há tempo não se via em praça pública, ontem voltaram às ruas e assumiram seus lugares ao lado do ex-gestor.
Já o prefeito Dinha foi o último a deixar as dependências do SAC e antes mesmo dele sair, seus servidores adentraram o local e o trouxeram para fora carregado nos braços, sob gritos de guerra. Está aberto o confronto.
Empolgado com a situação, Dinha praticamente consolidou a pré-candidatura de Kátia a deputada estadual e foi flagrado em um vídeo fazendo menção ao nome da esposa e vereadora.
Deixe seu comentário