TRT inicia implantação de Cadastro em plataforma digital na Bahia


O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) realizou na última sexta-feira (06) a implantação do sistema de Cadastro de Liquidação e Execução (CLE), em mais uma de suas unidades de atendimento. Desta vez o programa foi apresentado, na Vara do Trabalho de Cruz das Almas.

54156416515

O expediente e os prazos processuais físicos e eletrônicos na vara de Cruz das Almas já estão suspensos desde a manhã desta segunda (6) até o dia 23 de fevereiro, conforme o ato (Nº 34/2017), publicado no Diário da Justiça do TRT na última quarta-feira (1º), para capacitação dos servidores com vistas à instalação do Cadastro. As audiências e pagamentos ocorrem normalmente.
O CLE converterá os processos físicos em fase de liquidação e execução naquela unidade para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE), como já ocorreu com sucesso em 24 Varas do TRT-BA no interior.

A demonstração em Cruz das Almas foi acompanhada pelo titular da Vara local, juiz Cláudio Kelsch Tourinho Costa, pelo diretor da unidade Sílvio José Baraúna de Freitas, pelo vice-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Hermes Hilarião Teixeira Sobrinho, além de servidores, que foram informados dos procedimentos para a conversão.

Até o final do ano, o projeto será implantado em outras unidades do tribunal. A unificação dos processos numa única plataforma garante mais rapidez no andamento das ações, melhora o trabalho de advogados, juízes e servidores, amplia o acesso aos documentos, que ficam disponíveis 24 horas, durante toda a semana, e resulta também em economia de despesas com papel, impressão, deslocamento e outros recursos.