Troféu Imprensa é aprovado na Câmara e presidente fala sobre comentários nos grupos de Whatssap; “mais uma desinformação”


Em discurso, o presidente da Câmara Eri Costa, reconheceu da importância e da valorização dos comunicadores de Simões Filho

 

O presidente da Câmara de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), afirmou na manhã desta quarta-feira (13), a importância fundamental dos comunicadores da Bahia, Brasil, mundo e, principalmente do município de Simões Filho. De acordo ele, os profissionais da cidade, “tem demonstrado competência, conhecimento, ética e atitude na hora certa, se tornando, importantes instrumentos de informação e ressonância sobre todos os trabalhos”.

“Na verdade a gente vive num cenário importante no nosso município, onde figuras vêm se destacando em todas as áreas da nossa cidade. A gente ver um prefeito que é destaque na Bahia, uma deputada que também é destaque na Bahia, uma Câmara que vem se destacando, atletas e vemos que todos os segmentos da nossa cidade vem se tornando como uma profecia se cumprindo”, iniciou o presidente da Casa Legislativa Municipal.

Ao destacar a presença de todos os jornalistas presente na Sessão Ordinária, Eri Costa citou alguns dos feitos dos comunicadores juntos à crise da pandemia e criticou a desinformação.

“É obvio que existe aquela desinformação que eu não digo que seja por parte dos profissionais porque, profissional que é profissional, ele tem responsabilidade com a informação. A gente sabe que a internet tem muito lixo, muitas pessoas utilizando-se de fakes, trazendo notícias falsas, desequilibro, desinformação e desserviço, mas graças a Deus, não se trata dos profissionais de Imprensa”, disparou.

Para finalizar suas narrativas, Eri falou sobre os diversos comentários em grupos de Whatssap sobre a premiação e o suposto plágio da Indicação, como avaliaram algumas pessoas nas redes sociais, que consideraram que o TROFÉU IMPRENSA seria exclusivamente do (SBT).

“Já ouvir comentários falando a respeito que é plágio, e nada a ver. É mais uma desinformação, das que citei como negativo, se assim fosse, o projeto Jovem Vereador não estaria sendo legal porque já existe em outras cidades. Existe o Jovem Senador, Troféu Imprensa também em várias outras cidades”, cutucou e disparou: “não precisa ter o nome para ser plágio, aqui se trata de um termo que pode ser utilizado por qual quer um, não é plágio, e ainda que venham tentar cogitar, existe uma máxima, uma palavra popular que diz (nada se cria, tudo se copia e ninguém foge disso)”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Simões Filho, Eri Costa.

Segundo o projeto, as indicações dos profissionais serão feitas pelos vereadores por meio de reunião secreta e/ou indicação oficial
protocolada na Diretoria Legislativa da Casa Legislativa. O prêmio, portanto, consistirá de troféu e um certificado de Honra ao Mérito, a serem entregues a todos os homenageados. Ainda conforme a matéria, o evento acontecerá no dia 1º junho de 2022, quando se comemora o Dia Nacional da Imprensa.

Vale salientar que durante a leitura e 1ª discussão para aprovação da matéria, (TROFÉU IMPRENSA), nenhum dos vereadores presentes na Sessão se posicionaram sobre o assunto e não omitiram opinião. No entanto, a indicação foi aprovada por unanimidade.