Três pessoas foram encontradas mortas em Simões Filho neste final de semana


O fim de semana foi considerado violento na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Três homicídios foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) entre o último sábado (24) e domingo (25). O maior número de mortes foi no domingo quando duas pessoas foram encontradas carbonizadas, próximo à rotatória da Coca-Cola, no Centro Industrial de Aratu.

Na manhã de sábado (24), a Secretaria de Segurança Pública informou que um jovem de 20 anos, identificado como Jackson Santos de Oliveira, foi encontrado morto com tiro de arma de fogo na região do pescoço, em uma área de mata. O crime ocorreu por volta das 00h30, na localidade do bairro de Cotegipe, nos fundos da empresa Vale.

De acordo com informações dos policiais militares que registraram a ocorrência, Jackson foi sequestrado dentro de sua casa e executado por homens que,  segundo a PM, estavam portando armas de grosso calibre.

Já no domingo, dois corpos ainda não identificados foram encontrados carbonizados por volta das 9h, próximo à rotatória da Coca-Cola, no Centro Industrial de Aratu, dentro de um carro modelo Onix, de placa não informada. A 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM) esteve no local e encontrou o carro ainda com poucas chamas e com os corpos das vítimas totalmente carbonizados no banco traseiro do veículo.

Os crimes ainda não foram solucionados e serão investigados pelas delegacias territoriais e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A motivação e as circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas.