Toque de Recolher: após reunião, fiscalização da PM, Mobilidade Urbana, Ordem Pública e demais secretarias será intensificada na cidade


Em conformidade ao decreto estadual, a cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de salvador,  cumprirá as determinações de Toque de Recolher.  A medida de limitação de locomoção noturna entra em vigor nesta sexta-feira (19), das 22h às 5h.

Para definir ações, foi realizada nesta quinta-feira, 18/02, uma reunião na 22ª CIPM, para tratar e decidir sobre os detalhes para a operação do Toque de Recolher em Simões Filho. Participaram do encontro o Major da PM Luiz Alan da Silva Costa, os secretários, Jailson Soares Bispo (Mobilidade Urbana), Demilson Lima )(Ordem Pública), Genivaldo Lima (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e o Superintendente de Trânsito, Dr. Sandro Moreira.

Conforme determinado pelo Governo Estadual, no Decreto 20.233, ficam proibidas a circulação e a permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros, sendo permitida apenas a saída para serviços de saúde, farmácia ou situação de urgência comprovada.

Lojas, escritórios, postos de combustíveis e serviços essenciais também permanecerão fechados durante o horário de limitação de locomoção, com exceção das farmácias 24 horas e unidades de saúde. A fiscalização nos bares e restaurantes serão reforçadas, com o objetivo de fazer cumprir as determinações.

O cidadão que não cumprir o decreto pode ser penalizado pelos artigos 268 e 330 do Código Penal. O toque de recolher dura até o dia 25 de fevereiro, contando com ampla fiscalização do município, por meio das secretarias, e da Polícia Militar. Entre as cidades que terão que cumprir o decreto, estão Candeias, Conde, Dias d’Ávila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Camaçari.