Títulos de cidadão simõesfilhense para radialista e bispo de Camaçari são aprovados na Câmara


Indicado pelo vereador Orlando de Amadeu, o radialista Roque Santos, de 40 anos, receberá o título de cidadão simõesfilhense, aprovado na tarde desta terça-feira (10) na Câmara de Vereadores.

Ao apresentar a indicação de número 187/2017 o Orlando justificou que Roque Santos tem grandes serviços prestados à comunicação em toda a região metropolitana e pelo vinculo que mantém com o município, merece ser reconhecido.

“É uma obrigação oferecer esse título a Roque Santos, retribuindo o que ele faz por nossa cidade. Ele está a todo tempo defendendo a nossa cidade, como também Camaçari e região metropolitana como um todo”, disse Orlando.

Natural do município de Muniz Ferreira, no interior da Bahia, Roque Santos atualmente é responsável pelo portal de notícias Bahia no Ar, além de comandar o programa transmitido pela rádio Sucesso FM.

Também foi aprovada a indicação de nº 196/2017 de autoria do vereador Everaldo (Vel), que solicita à Câmara que seja concedido o Titulo de Cidadão Simõesfilhense ao Bispo da Diocese de Camaçari Dom João Carlos Petrini.

Em sua justificativa, Vel disse que o bispo criou duas paróquias em Simões Filho, nas comunidades de Ilha de São João e na Pitanguinha e que por ser um grande disseminador da paz e do evangelho, merece ser homenageado.

“Independente de religião nós estamos falando de fé e de amor. É preciso que a gente tenha paz nesta cidade e Dom Petrini tem mostrado nessa região aqui que tem conseguido trazer a paz”, disse Vel.

Dom João Carlos Petrini é o primeiro e atual bispo da Diocese de Camaçari. Nascido em 18 de novembro de 1945 (71 anos) ele atua junto a Igreja Católica desde 1975 e desenvolve atividades também em Simões Filho e na capital baiana.