Tiroteios marcam final de semana em Simões Filho; nenhum homicídio foi registrado


O final de semana em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi marcado por dois tiroteios que causam pânico e medo em locais de grande circulação. Felizmente, não houve vítimas fatais.

Por volta das 20:30h deste domingo (08), diversos disparos de arma de fogo foram ouvidos por quem transitava nas imediações da Praça Noêmia Meireles Ramos (da Bandeira), no Centro da cidade.

De acordo com informações, os tiros aconteceram próximo ao ponto de ônibus que fica localizado entre a via férrea e a praça, em direção ao Estádio Municipal. Não há informações do que teria motivado os disparos, nem de quem seria o autor.

Também não há relatos de que alguém tivesse se machucão durante a ação. Moradores que circulavam pelo local no momento dos tiros correram desesperados tentando se proteger. Adultos e crianças que brincavam na localidade entraram em desespero. A Polícia Militar foi acionada e logo a normalidade foi restabelecida no local.

No sábado (07) outro tiroteio teria deixado dois homens feridos dentro do Mercado Municipal. De acordo com informações, um grupo de homens armados teria invadido um bar localizado nas dependências do mercado e atirado diversas vezes contra dois homens que estariam bebendo na localidade.

As vítimas,  identificadas como Leandro Brito da Silva e Emerson Santos Silva de Melo, foram atingidas pelos disparos nas pernas. Após atirarem, os homens conseguiram evadir do local sem serem identificados.

O caso aconteceu por volta das 18:30h. Os dois homens baleados foram socorridos por populares ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) onde foram atendidos e não correm mais risco de morte.

Em nota, a assessoria de 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), informou que duas viaturas fora enviadas ao local, mas os atirados fugiram tomando rumo ignorado.

A motivação e a autoria da dupla tentativa de homicídio seguem desconhecidas. O caso foi registrado na 22ª Delegacia Territorial (DT) e será investigado pela Polícia Civil.

 Apesar da correria e dos tiroteios, nenhum homicídio foi contabilizado pela Secretaria de Seguranças Públicas (SSP) em Simões Filho neste final de semana. A presença ostensiva dos agentes da 22ª CIPM em parceria com guarnições da Rondesp tem combatido a criminalidade e aumentado a sensação de segurança da população.