O presidente Michel Temer afirmou a interlocutores em reunião em São Paulo, com quem se reuniu, que vetará a anistia ao Caixa 2 eleitoral, caso a proposta seja votada pela Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, na última sexta-feira (25). A possibilidade anistiar o caixa dois provocou uma série de reações de diferentes esferas da sociedade.
Para o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato em primeira instância, a iniciativa poderia gerar riscos ao país. “Tem-se a esperança de que nossos representantes eleitos, zelosos de suas elevadas responsabilidades, não aprovarão medida dessa natureza”, declarou o magistrado.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu adiar a votação do pacote de medidas contra a corrupção que ocorreria na última quinta-feira (24) no plenário da Casa. A inciativa ocorre em meio à polêmica gerada na Câmara em torno da proposta de criminalizar o caixa dois. Com o adiamento, o texto só deverá ser votado na terça-feira (29).
Deixe seu comentário