A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic) declarou o afastamento dos seguranças acusados de agredir o cantor de rua Anderson Costa, no Centro de Abastecimento (Ceasa), localizado as margens da BA-526, em Simões Filho, na manhã da última sexta-feira (24), após o caso repercutir em alguns veículos de comunicação baianos gerando revolta em grande parte da população.
De acordo com informações de testemunhas, Anderson teria ficado desacordado depois da agressão. Por medo de sofrer retaliações, o rapaz teria negado a ocorrência, porém, através de um vídeo compartilhado nas redes sociais o fato confirma a versão da agressão, mostrando o cantor de rua sendo arrastado para fora da Ceasa.
Em nota enviada à imprensa, a Sudic informou que os agressores são empregados terceirizados de uma empresa de segurança e que já foram afastados da função.
Confira a nota na íntegra:
“Sobre o episódio ocorrido na última sexta-feira (24/03) envolvendo seguranças da Ceasa na região do Cia-Aeroporto, a Administração da Central de Abastecimento informa que a abordagem feita pelos profissionais mostrados em vídeo que circula na internet não corresponde à orientação dada pela Coordenação de Segurança. A empresa responsável pelo serviço na Ceasa e nos mercados da rede já foi notificada e os envolvidos foram afastados das atividades”, diz a nota.
Confira o vídeo:
Deixe seu comentário