Sudic afasta seguranças da Ceasa que agrediram cantor


A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic) declarou o afastamento dos seguranças acusados de agredir o cantor de rua Anderson Costa, no Centro de Abastecimento (Ceasa), localizado as margens da BA-526, em Simões Filho, na manhã da última sexta-feira (24), após o caso repercutir em alguns veículos de comunicação baianos gerando revolta em grande parte da população.

´~PKUG

De acordo com informações de testemunhas, Anderson teria ficado desacordado depois da agressão. Por medo de sofrer retaliações, o rapaz teria negado a ocorrência, porém, através de um vídeo compartilhado nas redes sociais o fato confirma a versão da agressão, mostrando o cantor de rua sendo arrastado para fora da Ceasa.

Em nota enviada à imprensa, a Sudic informou que os agressores são empregados terceirizados de uma empresa de segurança e que já foram afastados da função.

Confira a nota na íntegra:

“Sobre o episódio ocorrido na última sexta-feira (24/03) envolvendo seguranças da Ceasa na região do Cia-Aeroporto, a Administração da Central de Abastecimento informa que a abordagem feita pelos profissionais mostrados em vídeo que circula na internet não corresponde à orientação dada pela Coordenação de Segurança. A empresa responsável pelo serviço na Ceasa e nos mercados da rede já foi notificada e os envolvidos foram afastados das atividades”, diz a nota.

Confira o vídeo: