O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) finalmente chegou em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A unidade do órgão na cidade será inaugurada na próxima sexta-feira (29).
A informação foi confirmada através da agenda de trabalho do Governador Rui Costa, que irá pessoalmente entregar o novo SAC à população, conforme havia prometido em março deste ano, quando esteve na cidade para assinar a Ordem de Serviço da Policlínica Regional.
Desde que começaram a obras, em 2015 o SAC de Simões Filho já causou muita polêmica. A obra chegou a ser paralisada por falta de condições financeiras do dono do imóvel de concluir a construção, para que então o espaço pudesse ser alugado ao município.
Somente no início deste ano, quando o governo do estado tomou conhecimento da situação que ocasionou a paralisação das obras e em contato com o dono do imóvel assumiu a finalização da construção, é que o SAC pode finalmente se tornar realidade.
O vereador e líder da bancada de oposição, Sandro Moreira, que certamente foi um dos principais articuladores e intermediador das circunstâncias que levaram o órgão a efetivamente ser implantado na cidade, comemorou a conquista.
“O SAC é uma luta que eu iniciei logo no início do meu mandato, onde nós estávamos já há algum tempo com ele paralisado, dentro de uma realidade de administração, por conta do dono do imóvel passar por dificuldades financeiras, assim como a grande maioria das empresas do Brasil. Nós começamos a interagir, fizemos várias reuniões com o superintendente do órgão na Bahia, Carlos Henrique, também com o assessor do governador Rui Costa, Osnir Cardoso, com várias autoridades no sentido de buscar um caminho para dar continuidade e concluirmos o SAC de Simões Filho”, disse Sandro em entrevista ao Mapele News.
O parlamentar ainda se recordou do embate político com a atual gestão administrativa da cidade que tentou embargar as obras, suspendendo o alvará de construção por questões relacionadas ao estacionamento do prédio.
“Depois de vários embates, inclusive com a tentativa de impedimento do secretário de Meio Ambiente, Elias Melo, depois de ter várias reuniões com ele, que tentou obstaculizar a renovação do alvará e nós conseguimos a partir de uma luta e de uma reiteração da necessidade que o nosso povo tem, conseguimos efetivamente, agora já e dentro do prazo prometido pelo governador entregar o serviço. É através de gestão pública que nós crescemos politicamente”, completou Sandro.
A unidade do órgão no município é um sonho que há muitos anos a população anseia. Neste sentido, Moreira enfatizou a participação do ex-gestor simõesfilhense, Eduardo Alencar, que ainda em seu mandato iniciou o processo de instalação do órgão.
“A condição como munícipe, como cidadão me fez buscar exaustivamente e em parceria com o ex-gestor Eduardo Alencar, que é o grande mentor desta busca pela construção do SAC. À época, ele ainda prefeito também buscou isso de uma forma muito premente. Não deu tempo ele fazer a conclusão disso na sua gestão, mas daí não paramos e continuamos a luta, tendo apoio do senador Otto Alencar. Hoje, graças a Deus, a poucos dias desta semana, iremos ter a honra e o prazer de ver o nosso SAC em funcionamento”.
E contato com a reportagem do Mapele News, Eduardo Alencar também comemorou a vinda do SAC e disse que enquanto a oposição está preocupada em persegui-lo, ele e o seu grupo político continuam se empenhando em trazer benefícios para a cidade.
“Demorou mas chegou. Eles perseguem, humilham e maltratam, mas nós trabalhamos”, revelou Alencar criticando a postura do atual alcaide, Diógenes Tolentino.
A inauguração do SAC está previstas para as 14h, na presença de autoridades federais, estaduais e municipais. No entanto, os detalhes da cerimônia ainda não foram divulgados.
Deixe seu comentário