Ele não estava fardado no momento do crime e foi baleado na cabeça
O soldado Marivaldo de Souza Amaral, lotado na 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (Lobato), foi morto a tiros na madrugada deste domingo (6), na casa de shows Point do Samba, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), no bairro do Lobato. De acordo com o posto da Polícia Civil do Hospital do Subúrbio, o crime aconteceu por volta das 2h40.
Segundo a assessoria da PM, testemunhas contaram que Marivaldo observava uma confusão que acontecia do lado de fora da casa de shows quando foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por um colega, identificado na ocorrência como soldado Adrian, em um Hyundai Veloster, para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado morreu pouco antes dar entrada na unidade de saúde.
Não há informações sobre as circunstâncias do crime ou autoria dos disparos. A Polícia Militar informou, ainda, que o soldado estava de folga e não estava fardado quando foi baleado. O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nenhum representante da casa de shows foi localizado para comentar o caso.
Segundo a PM, o soldado Amaral, como era conhecido entre os colegas, estava há cinco anos na corporação e sempre trabalhou na 14ª CIPM. Marivaldo é o 20º policial militar morto apenas neste ano. Desse total, dois estavam trabalhando no momento em que foram mortos; oito morreram em dias de folga e dez eram da reserva ou reformados.
O corpo do soldado deve ser enterrado nesta segunda-feira (7), mas até o início da tarde deste domingo, ainda não havia confirmação do horário, nem do local.
Correio24horas
Deixe seu comentário