Sofrimento: População dorme na fila para fazer biometria em Simões Filho


O prazo do cadastramento biométrico que vai até dia 22 de fevereiro, tem levado parte da população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a dormir na fila dos postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Na sessão realizada na Câmara na última terça-feira (22), os vereadores confirmaram que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acrescentará mais 14 máquinas e passará a atender a população aos sábados. A medida visa reduzir a grande demanda e diminuir o fluxo no atendimento aos munícipes.

O atual presidente da Casa, Orlando de Amadeu, disse que o prefeito Dinha tem se empenhado bastante alugando espaço e disponibilizando funcionários da Prefeitura. “Nós estamos cedendo alguns servidores para trabalhar. Eu fui consultado pelo Juiz para disponibilizar mais servidores, por isso peço aos vereadores para contribuir com alguns dos seus assessores para ajudar com essas 14 novas máquinas que o TRE disponibilizou”, solicita Orlando.

O cancelamento do título de eleitor implica na perda de benefícios como: receber aposentadoria, pensão do Governo Federal, emitir passaportes, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargos públicos, entre outros impedimentos.

Postos de Atendimento

Os atendimentos têm acontecido no Fórum Josaphat Marinho, Avenida Altamirando de Araújo Ramos (ao lado da Câmara Municipal), no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. E também no Mini Shopping Nilmar, Rua C, no Loteamento Encanto das Árvores (rua que fica atrás do Banco do Brasil). O local comporta mais de 150 pessoas e conta com dez guichês. São 150 fichas para público geral e 50 para prioridade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.