O total de mortos no terremoto que atingiu o Equador subiu para 646 vítimas, conforme informou neste sábado (23) o presidente Rafael Correa. Na semana passada, tremores de magnitude 7,8 atingiram o país.
O terremoto, o pior registrado nas últimas sete décadas, deixou 12.500 pessoas feridas e outras 130 desaparecidas no litoral norte do Equador. Desde o tremor principal, outros abalos sísmicos menores também atingiram o local. A expectativa é que os tremores continuem nas próximas semanas. “Têm sido dias muito tristes. O país está em crise”, afirmou Correa em um discurso transmitido pela televisão.
Quase 7.000 construções foram destruídas e mais de 26 mil pessoas estão morando em abrigos. Cerca de 14 mil funcionários do governo tentam manter a ordem nas regiões atingidas pelo terremoto. Correa calcula que o prejuízo some de US$ 2 bilhões a US$ 3 bilhões.
Neste sábado, a França anunciou o envio de 30 militares e 21 toneladas de material ao Equador para assistir as vítimas. Com informações da Folhapress.
Deixe seu comentário