Sobe para 6 o número de casos confirmados de Covid-19 em Simões Filho; suspeitos são 12


A Vigilância Epidemiológica do estado e do município notificaram mais um caso confirmado de paciente com Covid-19 em Simões Filho, Leia mais.

A cidade de Simões Filho na Região Metropolitana da grande Salvador, infelizmente voltou a registrar, “um novo caso confirmado” de paciente com Covid-19, subindo assim para seis os números de casos. A informação foi divulgada oficialmente pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e confirmado pelo prefeito do município, Diógenes Tolentino, e a secretária municipal da Saúde, Iridan Brasileiro.

O 6º (sexto) caso do Coronavírus (COVID-19), no município segundo a titular da pasta, é do sexo masculino e o novo infectado é morador do bairro da CIA 1. Porem, assim como os outros, segue sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

Dos 5 casos anteriormente confirmados, 3 seguem em observação e 2 estão recuperados. Além disso, 54 casos suspeitos foram descartados e 13 estão em investigação. As áreas com registros são: CIA I (03), CIA 2 (01), Centro (01) e Pitanguinha (01).

Caso apresente sintomas como febre e dificuldades respiratórias procure uma emergência de saúde e acione a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.

A Prefeitura reitera sobre a importância da adoção de medidas, como: evitar aglomerações; lavar as mãos com água e sabão ou álcool (70%); Cobrir nariz e boca, com a dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar; Se houver extrema necessidade de ir aos bancos ou lotéricas, mantenha um metro e meio de distância nas filas.

Assistir aqui mesmo a live 

Venho trazer novas informações sobre o trabalho de enfrentamento do Coronavírus e acerca da situação do Covid-19 em Simões Filho. O sexto caso da doença foi registrado na cidade e, assim como os demais, está sendo assistido por nossa Vigilância Epidemiológica. Em meio às dificuldades, também temos notícias boas: Dois dos pacientes diagnosticados anteriormente já se recuperaram do Covid-19. Seguimos buscando prestar auxílio psicológico e social para os que mais precisam. Desta forma, superaremos esta situação juntos.

Posted by Dinha Tolentino on Friday, 17 April 2020