O jovem vereador, Carlos Pereira da Silva Neto, popular ‘Carlos Neto’, parece ter previsto em seu sonho, a cidade de Simões Filho ter em suas entradas sua identidade, ou seja, Identificação. Ele apresentou em uma sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores, em março de 2021, uma Indicação de nº 014/2021, que solicitava ao Poder Executivo a construção dos portais de entrada da cidade nos seguintes acessos: CIA I, Centro via BR-324, Avenida Paulo Souto e na Estrada de Candeias.
.
A Indicação versa sobre a colocação de sistema de indicação fácil nas principais entradas do município, denominado de ‘Smart City’, um novo conceito de cidade inteligente, aplicado nas principais cidades do Brasil e do mundo, que utiliza tecnologias que geram eficiência urbana, mobilidade, conectividade, segurança, desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida da comunidade.
.
Após quase 2 anos de estudo e análise da importância da implantação dos portais nas entradas da cidade, o prefeito Dinha Tolentino Oliveira atendeu sua indicação e através de parcerias resolveu realizar o sonho do vereador, e principalmente do povo de Simões Filho.
A obra está dividida em quatro etapas e nesta primeira, as atividades estão concentradas no acesso pelo CIA 1 e estão a todo vapor.
.
O projeto prevê a construção de torres, iluminação de Led, paisagismo, letreiro de identificação, guaritas, sistema de monitoramento do fluxo de veículos e pedestres, dentre outras intervenções.
.
De acordo com o edil, a indicação ora apresentada e em execução, previa a construção de um portal com frases que identifiquem o que a cidade representa. “As pessoas que visitam nossa cidade têm que ter uma boa impressão”, disse Neto, à época.
.
“A primeira impressão é a que fica” e quando tem os portais, as pessoas sabem que estão em Simões Filho”, revelou.
.
Em demonstração de orgulho e satisfação ao evidenciar o momento de transformação da Boa Terra, o jovem vereador simõesfilhense fez questão de ressaltar que as coisas boas que estão sendo feitas na cidade tem que ser mostradas.
.
“A gente precisa fomentar o sentimento de pertencimento pela nossa cidade. As pessoas precisam entrar na nossa cidade e saber que estão em Simões Filho, passar nos portais de entradas, parar e tirar uma foto, postar nas redes sociais e mostrar as belezas que têm na nossa cidade”, disse Neto na ocasião.
Deixe seu comentário