Simone Costa reconhece união do grupo, capacidade administrativa de Sid Serra, trabalho de Eri, e não dar Like a ex-prefeito


Diferente do vereador Jackson Bomfim, (VEJA AQUI), a secretária de Governo de Simões Filho, Simone Costa, disse durante entrevista no início da noite desta quarta-feira (18), que o trabalho e a lealdade, são seus principais pontos favoráveis para que se coloque à disposição do Prefeito Dinha, que terá a missão de anunciar o sucessor ou sucessora pelo seu grupo político na disputa pela vitória nas eleições de 2024.

Mesmo não se considerando hoje oficialmente como “pré-candidata a prefeita”, ela demonstrou compartilhar do sentimento de unidade propagado pelo seu líder político, Dinha Tolentino.

“Hoje, não sou pré-candidata a prefeita! O ano que vem pode existir essa possibilidade sim! O meu nome é ventilado, mas hoje, não sou pré-candidata, mas o ano que vem, se o meu nome estiver colocado, eu estarei aqui e isso quem vai decidir é o grupo. Isso quem vai decidir é o prefeito em consenso com o grupo”, explicou Simone Costa.

Para a titular da pasta, que entre suas funções trata de toda articulação institucional do governo, disse que foi Deus quem a convenceu de se colocar à disposição, visando suceder futuramente o prefeito Dinha e disse o porquê.

“Orando e pedindo direcionamento a Deus, mas o que mais nos impulsiona a estar no projeto é ver o nosso povo e nossa cidade avançando. Eu sou filha de Simões Filho e nunca houve um projeto como Simões Filho tem tido, uma administração moderna como a do nosso prefeito. É um projeto que não é feito só para esse momento, mas também para o futuro”, enfatizou a secretária Simone Costa.

Simone também demonstrou durante a entrevista, o respeito que tem pelos demais nomes ventilados. E ao ser questionada sobre o posicionamento do vereador Jackson Bomfim, sobre o vice-prefeito, Sid Serra e o líder do Governo na Câmara, vereador Eri Costa, a secretária avaliou que todos têm capacidade de disputar.

“Eu tenho respeito com a opinião, estou aqui respeitando a opinião de todos, estamos numa democracia e todos nós somos capazes, todos nós temos capacidade de disputar. Sid é uma pessoa extremamente capacitada. Ele está a dois mandatos como vice-prefeito, já demonstrou a lealdade, a capacidade, é o nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, foi secretário de Cultura, então, ele já demonstrou que tem capacidade. Eri Costa da mesma forma! Fez muito bem o papel como presidente, tem trabalhado como vereador, então, ambos têm competência também para assumir uma cadeira, caso assim, seja o nome cogitado e eleito. Seja o nome que for, nós vamos trabalhar”, disse.

Sobre a postura do ex-prefeito, Simone foi enfática ao condenar a atitude de Eduardo, de impedir o empréstimo que seria para beneficiar a cidade de Simões Filho, e por isso, decidiu não dar o dedo positivo.

“Eu não posso dar um like para uma pessoa que está impedindo chegar uma verba no município que vai ajudar muitos moradores. Eu estive no Oiteiro, na Santa Rosa e aquelas pessoas ali, tem algumas pessoas que moram ali há mais de 60 anos e pisam na lama até hoje. Eu vi uma jovem dizendo assim: minha mãe morreu e não viu isso aqui asfaltado. Então são muitos bairros, o Alto São Miguel, São José, São Raimundo, Oiteiro, Mapele, o Campo do Vasco, eu moro em Simões Filho e sei o que o povo de Simões Filho precisa, então, uma pessoa que não quer deixar essa verba chegar para melhoria do município, como é que eu posso dar um like positivo.