Simõesfilhenses têm o pior final de semana dos últimos anos; confira os acontecimentos


O último final de semana em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi extremamente movimentado, além do que costuma ocorrer na cidade. Situações de acidentes, homicídios e tragédia foram alguns dos casos que marcaram as últimas 48h no município.

O Mapele News fez um balanço de todos os fatos e te deixará informado sobre o que aconteceu.

Acidentes

Um acidente chocou a comunidade do KM 30, em Simões Filho, na tarde de sábado (05). Um ônibus perdeu o controle,  invadiu a calçada e esmagou um veículo que estava estacionado em frente de um estabelecimento comercial, na Avenida Walter Aragão de Souza, próximo ao Loteamento São Miguel. Ninguém ficou ferido.

Outro acidente também foi registrado na tarde deste sábado. Uma jovem de identidade ainda não divulgada transitava pela Avenida Elmo Serejo Farias quando, em decorrência da presença de óleo na pista, derrapou e caiu na ribanceira que dá acesso ao bairro Coroa da Lagoa. A mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal e passa bem.

Homicídios

Um duplo homicídio foi registrado em via pública de Simões Filho. De acordo com o boletim do site da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Eraldo de Assunção Batista, 26 anos e Jaílton de Sousa das Virgens, 19 anos, foram mortos a tiros neste sábado (05), o crime aconteceu na Rua Salvador, no bairro Jardim Eldorado, na região do Bairro KM 25.

Ação Policial

Dois suspeitos morreram após perseguição e troca de tiros com a polícia por volta das 20h30 deste sábado (05). De acordo com os policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), populares alertaram de que a dupla estava realizando assaltos no centro da cidade. A guarnição então tentou abordar os suspeitos que fugiram.

Ainda de acordo com a polícia, houve perseguição e ao chegar na localidade do Bambuzal, os marginais atiraram contra os militares, que reagiram. Os dois bandidos foram baleados e socorridos para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiriam.

Fatalidade

Uma criança de apenas 1 ano e 7 meses morreu na manhã do último sábado (05), após ser atacada por um cão da raça pitbull. O fato ocorreu na localidade conhecida como Pedreira de Aratu. Segundo informações, o animal que era mantido preso conseguiu escapar quando a criança se aproximou do local onde o animal estava. A mãe da criança teria ido verificar se a grade do local onde o cachorro ficava estava realmente fechada, mas neste momento o cão teria escapado e partido em direção a criança. A mãe tentou conter o ataque do animal, mas não teve sucesso.

Represália

Um micro-ônibus da Cootasf – Cooperativa de Transporte Alternativo de Simões Filho, foi totalmente consumido por um incêndio, na tarde deste domingo (06). O caso aconteceu, na Avenida Elmo Serejo Farias, em frente ao Cemitério, nas mediações do Condomínio João Filgueiras, no bairro Ponto Parada.

De acordo com informações da 22ª Companhia Independente de Polícia (CIPM), por volta das 15h, 04 elementos armados pararam um micro-ônibus e atearam fogo, em ação de represália pela morte de um outro homem no dia de ontem (05).

Na ação, uma senhora identificada como Maria Luíza sofreu queimaduras, mas está internada no Hospital Municipal e passa bem.