Simõesfilhenses têm fim de semana de paz; SSP registra 18 homicídios em Salvador e RMS; confira balanço


A população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), pode voltar a conviver com a sensação de paz desde a última sexta-feira (22). Segundo informações do boletim da Secretaria de Segurança Publica (SSP), no município não foram registrados mortes, roubos de carro ou atentado contra a vida de ninguém.

De acordo com o comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o policiamento foi reforçado por agentes da companhia através da Operação Simões Filho em Paz, especialmente nas localidades mais críticas da cidade. Além de coibir a violência, a operação tem o objetivo de diminuir o índice de acidentes de trânsito, tendo em vista a abordagem e orientação a condutores.

Já em outras localidades, a Polícia Civil registrou 18 assassinatos em Salvador e mais três cidades da Região Metropolitana (RMS) entre o sábado e o domingo. Apenas em Candeias ocorreram quatro mortes violentas, conforme o boletim da Secretaria de Segurança Pública.

Giberto Sabino Júnior, de 20 anos, e Anderson Sena Lisboa, 35, foram mortos no Conjunto Santa Cruz e na Rua do Facão, respectivamente. Também na RMS, crimes contra a vida ocorreram em Vera Cruz (1) e Camaçari (1).

Na capital baiana, as mortes aconteceram nos seguintes bairros: Curuzu (2), Paripe (1), Pernambués (1), Castelo Branco (1), São Caetano (1), Boa Vista de São Caetano (1) , Alto do Cabrito (1) e São Cristovão (1), Saõ Martins (1) e Periperi (1). Todas as vítimas são do sexo masculino.