Este final de semana foi considerado de paz no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nenhum homicídio foi registrado na localidade nas últimas 48h.
Apesar da criminalidade fazer vítimas constantes em Simões Filho, a ação ostensiva da Polícia Militar, especialmente nos finais de semana, que costumam registrar índices altos de ocorrências, tem coibido a violência na cidade.
De acordo com o comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o policiamento tem sido reforçado por agentes da 81ª CIPM através da Operação RMS Segura, especialmente nas localidades mais críticas da cidade.
Além de coibir a violência, a “Operação RMS Segura” tem recuperado veículos, aprendido armas e prendido meliantes que atuavam no município. A 22ª também tem contado com o apoio da Rondesp e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO).
Enquanto os simõesfilhenses puderam “respirar aliviados”, de 0h de sábado (20) até as 23h59 deste domingo (21), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 10 mortes violentas em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
De acordo com a pasta, todas as vítimas são do sexo masculino. Os crimes ocorreram nos seguintes bairros da capital: Periperi, São Gonçalo do Retiro, Fazenda Grande do Retiro e Massaranduba.
Na RMS, as mortes foram registradas em Camaçari, Lauro de Freitas e Mata de São João.
Deixe seu comentário