Simões Filho volta a ser excluído por governador da Bahia em aplicação de investimentos e assinatura de convênios


O governador da Bahia, Rui Costa se reuniu com prefeitos do interior do estado para assinatura de diversos convênios nas áreas de saúde e infraestrutura urbana, na tarde da última quarta-feira (31), no auditório da Seinfra, em Salvador.

No total serão investidos cerca de R$ 25 milhões. Um dos convênios destina-se à reforma, ampliação e adequação do Hospital Municipal de Jaguaquara, no sudoeste baiano e outros contemplam reforma de estádios e mercados, construção e readequação de praças e pavimentação de vias.

Entre as cidades beneficiadas estão: Amargosa, Andorinha, Anguera, Barro Preto, Belo Campo, Boa Nova, Boninal, Brejões, Brotas de Macaúbas, Cocos, Cristópolis, Cruz das Almas, Dom Basílio, Dom Macedo Costa, Ibipeba, Itiruçu, Iuiú, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Macaúbas, Maracás, Miguel Calmon, Muritiba, Nordestina, Nova Ibiá, Nova Itarana, Paramirim, Pedrão, Piraí do Norte, Planaltino, Ponto Novo, Prado, Santa Inês, Santanópolis, Santo Estevão, São José do Jacuípe, Sebastião Laranjeiras, Tabocas do Brejo Velho, Uauá e Ubaíra.

Apesar de ter priorizado as cidades do sertão baiano e do extremo sul, mais uma vez o município de Simões Filho deixou de ser contemplado com projetos que anteriormente teriam sido prometidos pelo governador, como a reforma do Mercado Municipal e do Terminal Rodoviário.

Há quem diga que o gestor baiano tem excluído os simõesfilhenses desde que a cidade passou a ser administrada pelo prefeito Diógenes Tolentino, que já declarou apoio incondicional a ACM Neto, caso o alcaide soteropolitano saia candidato a governador da Bahia, concorrendo diretamente com Rui nas eleições de 2018.

Para o coordenador de planejamento do prefeito Dinha, Ferdnand Andrade, o governador tem sido negligente com a população simõesfilhense, que inclusive tem sofrido com a falta de apoio e as “promessas não cumpridas” de Rui que continuam sem soluções.

Ferdnand destacou que, “o prefeito trabalha todos os dias da semana para promover melhorias e qualidade de vida aos munícipes, principalmente no setor de infraestrutura por meio da arrecadação do município, como é o caso da Via Universitária que inicia um grande passo para o desenvolvimento no setor da mobilidade urbana”, disse o coordenador ao Rede Imprensa.

Na ocasião da assinatura, o governador também entregou 24 novas ambulâncias que vão atender o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, e mais 20 cidades baianas, incluindo os municípios de Camaçari e Feira de Santana, que também são governadas por opositores políticos ao Partido dos Trabalhadores (PT). Somente Simões Filho ficou de fora do acordo.