Simões Filho vive em paz e longe da violência; Salvador e outros municípios da RMS contabilizam 15 homicídios


A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), não registrou ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI, neste final de semana, a cidade de Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Sem registro divulgado até o momento, a cidade voltou a ter um sábado e domingo de paz e muita tranquilidade.

Os últimos meses, os indicadores de Segurança Pública apresentam resultados positivos para a população, com redução nos registros de crimes violentos em alguns municípios da RMS. Os dados apontam para queda nos casos de homicídio, latrocínio, e lesão corporal seguida de morte.

As ações ostensivas dos órgãos de segurança pública, mesmo no memento de pandemia os finais de semana, que costumavam registrar índices altos de ocorrências, têm coibido a violência na cidade.

Enquanto os simõesfilhenses puderam “respirar aliviados”, de 0h de sábado (03) até as 23h59 deste domingo (04), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 15 mortes violentas, em Salvador e Região Metropolitana.

De acordo com a pasta, treze vítimas do sexo masculino e duas do sexo feminino. Os homicídios aconteceram nos bairros de São Cristóvão (3), Dique do Tororó, São Caetano, Uruguai, São Gonçalo do Retiro, Jardim Nova Esperança, Narandiba, Itacaranha e Boa Vista do Lobato.

Já nos municípios da RMS, foram registradas ocorrências em Candeias, Lauro de Freitas (02) e Vera Cruz.

A Polícia Civil e Delegacias Territoriais vão investigar os crimes.