Em sua 6ª sessão ordinária do ano vigente, realizada na noite desta terça-feira (11) na Câmara de vereadores de Simões Filho, embora os parlamentares tenham protagonizado uma verdadeira falta de sincronia na “Orquestra da Casa do Povo” foram lidos e aprovados 3 projetos de Lei e a grande maioria das 19 indicações previstas para a noite.
Com a ausência não justificada da vereadora Kátia, os 18 edis presentes na plenária tiveram oportunidade de apresentar indicações, debater matérias, pedir subscrição, votar, se abster e todos os outros direitos e deveres cabíveis ao parlamento municipal.
Na oportunidade o Poder Executivo, através da mesa diretora, presidida pelo vereador Genivaldo Lima (DEM), apresentou os projetos de Nº 009/17 que institui o Programa Conciliar para Crescer e o Nº 010/17 que solicita a discrição dos débitos de natureza tributária, financeira e patrimonial, aos órgãos de proteção ao crédito. Ambos vinculados a Secretaria da Fazenda e encaminhados para a Comissão Permanente de Justiça.
Em seguida foi lido e aprovado o projeto de Lei de Nº 001/17 do vereador Orlando de Amadeu (PMDB), que institui o Dia municipal do Agente de Saúde e dá outras providências.
Das indicações, foi lida e aprovada a de Nº 046/17 do vereador Alfredo Assis que solicita o cumprimento da Lei 925/13 que estabelece as normas para operação de cargas e descargas no município de Simões Filho.
A indicação de Nº 059/17 do vereador Orlando de Amadeu solicita a construção de um posto de saúde no bairro Pitanga de Palmares, que tiveram as obras iniciadas, mas não foram concluídas.
O vereador e presidente da Câmara Genivaldo Lima apresentou a indicação Nº 060/17 que trata da ampliação da Escola Ana Nery, na comunidade do Tiro seguro, no sentido de aumentar o numero de vagas disponíveis, atendendo a demanda de alunos da localidade.
A indicação do vereador Sandro Moreira, de Nº 061/17 lida e aprovada propõe a ampliação da rede de esgoto da Rua Joaquim Nabuco, localizada na quadra 06, do bairro Cia II que de acordo com o edil a muito tempo necessita de intervenções.
Já o vereador Erivaldo, apresentou a indicação de Nº 062/17 que solicita a implantação de redes Wi -Fi gratuitas nas principais praças e bairros da cidade através do programa “Wi-Fi Para Todos”
O vereador Manoel Carteiro apresentou a indicação Nº 063/17 que dispõem sobre a requalificação da quadra poliesportiva e da creche comunitária na Rua Direta de Santa Luzia.
A indicação de Nº 064/17 do vereador Everton Paim solicita a execução da obra de pavimentação asfáltica e esgotamento sanitário na Rua Santa Maria e a construção de alvenarias e escadas na Rua Ipitanga em Santo Antonio do Rio das Pedras.
O vereador Jailson Soares solicitou através da indicação Nº 065/18 a construção de vestiário no campo da comunidade Jardim Eldourado, além da pavimentação e rede de drenagem na Rua do Campo e nas travessas Maceió I, II e III.
Laércio Valentim solicitou através da indicação Nº 066/17 a limpeza do canal na Rua do Sossego em Ilha de São João.
A indicação de Nº 068/17 do vereador Vel dispõe sobre a implantação do Programa Universidade Para Todos e do Prouni em Simões Filho.
Adailton Caçambeiro pediu melhorias na infraestrutura do Loteamento São José através da indicação Nº 069/17.
O vereador Manoel Almeida solicitou por meio da indicação Nº 070/17 a cobertura do canal da Rua Orlando Moscoso, no bairro Luiz Eduardo Magalhães, com implantação de iluminação em lede e instalação de equipamentos de ginástica para atender a comunidade.
Uma importante colocação do vereador Adailton Caçambeiro durante a sessão chamou a atenção para a quantidade de indicações que são aprovadas em contraste com as que realmente são atendidas. Segundo o edil, é preciso que todos os parlamentares se empenhem em contribuir e cobrar da gestão para que os serviços sejam de fato executados.
“Chega de projeto ser aprovado e ficar somente no papel”, concluiu ele.
Deixe seu comentário