Simões Filho: ‘Teremos que fazer mais com menos recursos’, diz João Contador sobre a queda na arrecadação


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/simoes-filho-teremos-que-fazer-mais-com-menos-recursos” ][/soundcloud] Com a reabertura dos trabalhos legislativos nesta terça-feira (16), as ‘ações dos Vereadores, vão além das sessões plenárias’, afirmou nesta segunda-feira (15), o Vereador João Contador que esclareceu que durante o recesso parlamentar; manteve suas atividades, juntamente com sua equipe de assessores, o que permitiu ‘observar as movimentações e a ebulição política’.

De acordo com o parlamentar, o ano de 2016 trará novas variantes e possibilidades nas ações políticas e administrativas. “Estamos em um momento de crise, os recursos estão escassos, o repasse e transferência de recursos sob responsabilidade da União, para os Estados e Municípios sofreram cortes e as reduções dos repasses vêm causando uma série de problemas aos municípios”, revelou João Contador.

Para o Mapele News, o Vereador João Contador disse que o município de Simões Filho com suas carências nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública dependem do apoio e ações que devem ser coordenadas e financiadas pelas esferas Federal e Estadual e que isso fica mais evidente pela ‘queda da arrecadação, retração da atividade econômica na indústria, comércio e na prestação de serviços que impactaram na capacidade financeira do município’.

“Teremos que fazer mais, com menos recursos”, afirmou João Contador que de forma técnica sugeriu que é preciso ‘identificar as ações mais urgentes para continuar a administrar Simões Filho com responsabilidade, sem investir em falsas e milagrosas promessas por ser um ano eleitoral’.

Ainda de acordo com o parlamentar, após a reabertura dos trabalhos Legislativos a participação da sociedade civil é importante para a solidificação da democracia. “Vivemos uma instabilidade política, onde a fidelidade partidária foi substituída por trocas constantes de partido”, assegurou.

João Contador é filiado há 12 anos no PDT e considera que em respeito aos compromissos com as bandeiras defendidas pelo Partido Democrático Trabalhista quem em suas ideologias se fundamentam, através, das bandeiras do Trabalho, Educação, Soberania, Direitos humanos e Previdência, os quais destacam algumas ações.

  • Eleição para todos os níveis, pelo sufrágio universal, direito e secreto, com a extensão do direito de voto aos analfabetos, coibindo, mediante legislação adequada, a intervenção do poder econômico e da máquina do Estado no processo eleitoral. Representação política, em todos os níveis, para Distrito Federal, Territórios e Municípios, considerados de segurança nacional.
  • Liberdade de associação, reunião e imprensa, com a revogação das leis autoritárias, tais como a Lei de Segurança Nacional, a Lei de Imprensa e quaisquer outras que restrinjam as liberdades políticas, assegurando plenamente o direito de informação e o acesso dos partidos, sindicatos e outras organizações civis aos meios de comunicação.
  • Liberdade de consciência e culto, igualdade de direitos políticos e civis para ambos os sexos, eliminando-se toda e qualquer discriminação à participação da mulher nos vários setores de atividades e decisão.
  • Rigorosa legislação que impeça qualquer tipo de discriminação racial, assegurando aos vários grupos étnicos que compõem a Nação Brasileira, sua plena integração na sociedade, com a preservação e promoção de sua identidade cultural.
  •  Liberdade e autonomia sindicais, derrogando toda a legislação que limita o direito de organização dos trabalhadores e assegurando plenamente, o direito de greve.
  •  Reconhecer todas as formas de auto-organização da sociedade.
  •  Liberdade de cátedra, pesquisa e defesa da autonomia das universidades.
  •  Reconhecimento das Forças Armadas como instituição nacional permanente, sob o comando supremo do Chefe do Poder Executivo, organizadas profissionalmente sobre os princípios da hierarquia e da disciplina, com a função de manter a integridade territorial do país e a soberania nacional, contribuindo para a emancipação econômica do Brasil.

Segundo o parlamentar ações em defesa do Movimento Negro, Movimento em defesa das conquistas das Mulheres, Movimento Sindical e Aposentados são bandeiras do PDT. “Em suas fileiras o PDT sempre contou com a atuação de destacados cidadãos e homenageio, assim, todos os filiados que fazem do PDT uma referência ética e política. Leonel Brizola, Carlos Lupi, Roberto Carlos, Getúlio Vargas, João Goulart, Darcy Ribeiro”, destacou João Contador.