Parece não haver solução para a falta de coleta de lixo nos residenciais Alvorada e Ipitanga, do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, ambos localizados no bairro Simões Filho I e recém-inaugurados em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Alguns moradores novamente entraram em contato com a reportagem do “Mapele News” para pedirem que a situação seja urgentemente resolvida, já que o acúmulo de lixo pode desencadear possíveis vetores e gerar doenças. Esse transtorno já havia ocorrido na primeira semana do ano.
De acordo com moradores dos empreendimentos, o lixo voltou a tomar conta do local reservado para o descarte e se espalha pelas quadras do condomínio, gerando mau cheiro e uma aparência terrível.
Um morador que preferiu não se identificar fez duras críticas a atual gestão municipal, a qual atribuiu falta de responsabilidade com o bem estar das comunidades periféricas de Simões Filho.
“O prefeito só está se queixando dos problemas, dizendo que é problema da gestão passada, mas não resolve nada, ele foi eleito pra que? Ficar pousando em foto, ele é gestor ou ator? Queremos providencia. Isso aqui está uma vergonha, já se passaram dias desde a última coleta, se demorar mais um pouco, o lixo estará no meu apartamento, entrando em casa.” Ressaltou o morador.
A Prefeitura de Simões Filho prometeu criar um aplicativo, em que o morador, através do aparelho celular poderá monitorar o horário da coleta, evitando colocar o lixo muito antes do previsto para que os animais não consigam espalhá-lo, mas o que vimos até agora não condiz com essa expectativa
Deixe seu comentário