Com a ideia de mostrar que educação e esporte andam lado a lado, a equipe de mobilização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) percorrerá, até 21 de setembro, as regiões norte, centro norte, sul e a capital baiana, contemplando as cidades de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Ilhéu e Salvador. A ação, que prevê ambientações em praças e escolas públicas, atendendo 100 mil alunos, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); além da Secretaria de Educação. A organização é de responsabilidade da Federação Universitária da Bahia (Fube).
Juazeiro, cidade banhada pelas águas do Rio São Francisco e primeira praça escolhida para a execução das clínicas e arena do JUBs, terá 11 escolas estaduais visitadas, além da montagem de uma arena na Praça São Thiago Maior, no centro da cidade, com estrutura para a prática do basquete 3×3, modalidade que estreará na Olimpíada de Tóquio-2020. O esporte conta com dois times com quatro jogadores cada, três em quadra e um reserva, e aproveita somente metade da quadra utilizada pelo basquete tradicional.
Ainda como incentivo ao esporte na região, Juazeiro será uma das 12 cidades baianas contempladas pelo Governo da Bahia com a construção de pistas de atletismo, anexas a batalhões da Polícia Militar.
Deixe seu comentário