Simões Filho registra 16 mortes violentas no mês de abril; veja sequência


Os números da violência apresentados pela (SSP), apontam que abril foi o mês mais violento neste ano de 2020 até o momento, na cidade de Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador. O município vem passando por uma onda de mortes nos últimos dias. Os crimes ocorreram em diversos pontos da cidade e foram registrados pelas polícias civil e militar.

De acordo com a base de dados do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), até as 00h, desta quinta (30), foram contabilizados 16 mortes, segundo levantamento feito pelo Mapele News.

Cronologia dos crimes:

Confira abaixo as mortes violentas apuradas pelo MN de 01 até 30 de Abril:

09 de abril: Um homem identificado como Anderson de Souza Menezes, foi executado após ser surpreendido por homens fortemente armados a bordo de um carro preto. Ele foi morto a tiros na porta do Complexo Penal de Simões Filho.

11 de abril: Um homem identificado como Jonas Ferreira dos Santos, 22 anos, foi assassinado a tiros. O crime aconteceu por volta das 23h30, no bairro Santa Rosa, onde foi registrado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

11 de abril: O corpo de um homem foi encontrado abandonado na localidade de Santo Antonio do Rio das Pedras. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 14h.

11 de abril: Um homem foi encontrado enrolado em um saco plástico e degolado, na área do Centro Industrial de Aratu. Segundo a polícia, o corpo foi localizado por moradores da região da Barragem, atrás do Posto Fon Fon, por volta das 16h.

13 de abril: Um idoso foi morto por disparos de arma de fogo na região da cabeça, no bairro do Jardim Renatão.

14 de abril: Um homem identificado como André Luís Rodrigues da Silva, 41 anos, foi assassinado com diversos tiros. O crime aconteceu por volta das 21 horas na Avenida Rocha, no distrito de Palmares. A vítima era natural do Rio de Janeiro.

14 de abril: O corpo de um homem não identificado pela polícia foi encontrado próximo a uma empresa na pista, amarrado nos braços e pescoço, com ferimentos por arma de fogo.

18 de abril: Dois homens foram mortos a tiros na estrada do bairro de Cotegipe, distrito da cidade. O crime aconteceu por volta das 4h40.

18 de abril: Policiais militares da cidade encontraram após denúncia anônima, o corpo de Cláudio Ferreira Visita, 46 anos, natural do estado de São Paulo. A vítima foi localizada na localidade conhecida como Alegre, bairro do CIA, por volta das 13h.

19 de abril: Um homem de 31 anos morreu após ser espancado, durante a madrugada na Avenida Washington Luiz. O crime aconteceu por volta das 02h21.

19 de abril: Um homem identificado como Fernando Gomes França, 39, anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo no abdômen e face, durante a noite. O crime aconteceu na Rua São Pedro, bairro Parque Continental, por volta das 19h.

20 de abril: Um homem de 28 anos, morreu logo após dar entrada no setor de urgência do Hospital Municipal com vários ferimentos causados por tiros, por volta das 20h.

22 de abril: Um corpo foi encontrado esquartejado e dentro de um saco no Centro Industrial de Aratu (CIA), nas proximidades da empresa WEB NORDESTE, ao bordo do meio fio na BA-526, o fato foi divulgado por volta das 09h.

26 de abril: Um jovem de 21 anos foi assassinado no bairro da Ilha de São João. O crime aconteceu por volta das 21h, em um ponto de ônibus.

29 de abril: O corpo de um jovem identificado pela polícia militar como Matheus Palma Nunes, 21 anos, foi encontrado na Via Ipitanga, na área industrial da cidade de Simões Filho, com diversas marcas de tiros pelo corpo, e no meio da pista em um local deserto, por volta das 6h30.

29 de abril: Durante a madrugada o jovem Paulo Augusto dos Santos Sampaio, 23 anos, foi morto após ser vítima de disparos de arma de fogo na localidade conhecida como residencial Cova da Gia, Pitanguinha, bloco 24, apto 01. Vários homens adentraram sua residência e efetuaram disparos. O crime ocorreu por volta das 03h30.

Todos os casos estão sendo investigados.