Simões Filho: Quem deve ser o vice de Dinha em 2020? Veja os nomes mais falados pelos eleitores


Os atuais vereadores Neco Almeida, Sandro Moreira e o atual vice-prefeito Sid Serra, são apontados pelos eleitores como os nomes mais fortes para compor uma chapa com Dinha Tolentino nas eleições de 2020.

O atual prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino popular Dinha, (MDB), vai repetir a chapa com o vice-prefeito Sid Serra? ou vai mudar?, isso é a pergunta que todos estão fazendo, isso porque, além de Sid, mais 2 candidatos ao pleito também podem encabeçar a chapa majoritária, são eles os vereadores Neco Almeida e Sandro Moreira, ambos já fizeram parte da (EX-GESTÃO), mas como diz o ditado, em time que está ganhando não se mexe.

Na reta final para o início da corrida eleitoral oficial, Dinha Tolentino (MDB), atual prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue firmando parcerias que reforçam o seu projeto político, para o pleito que acontecerá no mês de novembro/2020.

Sid Serra

Em paralelo, nos bastidores, o atual vice-prefeito Sid Serra, que atualmente preside o PSDB municipal, um dos partidos mais fortes dos grupos políticos da cidade, segue se fortalecendo para se manter na chapa majoritária.

Sid é empresário, carrega a história política no sangue e também um nome de peso. Filho do ex-vereador Hélio Régis, um ícone e personalidade política, 5 vezes vereador e 2 vezes presidente da Câmara.

Sid agrega valor a chapa, atrai olhares e o apoio de diversos segmentos da sociedade. Além disso, possui todas as prerrogativas necessárias para continuar seguindo na corrida eleitoral, como aconteceu na cidade vizinha, Camaçari, onde a chapa permaneceu inalterada.

Sandro Moreira

Nos bastidores da política de Simões Filho, o atual integrante da base do prefeito Dinha e agora ex-líder da oposição, o vereador Sandro Moreira, é cotada para fazer parte da chapa majoritária como vice-prefeito, nas eleições municipais de 2020.

O ex-coordenador da Ciretran na gestão passada, atualmente filiado ao PSL – Partido Social Liberal, sigla que estava coligada em 2016 ao grupo político do ex-prefeito Eduardo Alencar, decidiu dar seu apoio total ao projeto do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Diógenes Tolentino (Dinha).

Segundo informações, existe a possibilidade do novo combatente ficar ao lado do atual gestor para compor a chapa majoritária do seu grupo político.

Neco Almeida

Uma chapa Dinha-Neco é considerada forte, já que pesquisas indicam que Neco tem um nome bem avaliado pela população. A escolha é para fazer frente a possível candidatura de Eduardo Alencar, criando uma afronta política, tendo em vista que Neco foi o vice-prefeito na chapa de Eduardo em 2012.

Após sofrer um “inesquecível nocaute” nas eleições do ano de 2016, ainda na gestão do ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), em que, no último minuto, foi deixado de lado, hoje ele é líder do governo Dinha, na Câmara de Simões Filho e hoje filiado ao DEM.

Neco não deixou escapar sua pretensão de encabeçar como vice na chapa majoritária ao revelar em entrevista que “ser um vice de Dinha é um sonho”.