Simões Filho: Prefeitura inaugura USF no bairro Ponto Parada; Unidade atenderá cerca de 12 mil moradores


A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregou nesta quarta-feira (15), mais uma nova Unidade de Saúde da Família (USF), desta vez no Ponto Parada, na Rua Vale das Fontes. A iniciativa amplia a cobertura de saúde no município e atenderá cerca de 12 mil moradores.

“Mais uma Unidade de Saúde chega para fortalecer a rede de atenção da nossa cidade. Além de uma ampla estrutura moderna e totalmente equipada, a Unidade é a primeira com prontuário eletrônico. A USF conta com equipes especializadas, que desenvolverão importantes atividades de prevenção, acompanhamento e promoção da saúde”, ressaltou Iridan Brasileiro, secretária de saúde.

A USF – João Costa Santos, conta com 3 equipes de estratégia de Saúde da Família e 2 equipes de Saúde Bucal, composta por médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos de enfermagem, vigilantes, higienizadores, recepcionistas, auxiliares de saúde dentária (ASD) e além das equipes de apoio e administrativo.

“Eu sou moradora aqui do Vale das Fontes há 30 anos e nunca fomos olhados com tanto carinho, atenção e respeito. Hoje, somos ouvidos e atendidos nas nossas necessidades coletivas, essa obra é a concretização de um sonho. Que Deus continue abençoando!”, declarou Nilda Rodrigues, moradora da Rua das Fontes

A nova unidade conta com um amplo espaço, totalmente adaptada para Pessoa com Deficiência (PCD) e dispõe de recepção, consultórios médicos e odontológicos, sala de curativos, sala de vacina e de reunião, sanitários, copa, farmácia e depósito.