Simões Filho: Prefeito Dinha recepciona símbolo de união entre os povos: o Fogo simbólico


Com participação popular e apresentações culturais das fanfarras municipais, o prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino, acompanhado da primeira dama e deputada estadual, Kátia Oliveira, recebeu na manhã desta segunda-feira (1), o símbolo de independência, luta e união dos povos, o Fogo Símbolo.

“Hoje, ao lado do meu amor, a Deputada Estadual Kátia Oliveira, recepcionei o símbolo de união entre os povos, o Fogo Simbólico. Um marco histórico que coloca em pauta os 199 anos de um movimento libertador e de resistência em prol da independência do Brasil na Bahia. Juntos, seguiremos construindo uma Simões Filho e uma Bahia cada vez melhor”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.

O símbolo chegou na cidade pelas mãos da comitiva de Candeias, que em ato público entregou ao gestor municipal, Dinha Tolentino, a pira do Fogo Simbólico. Na oportunidade, o alcaide acendeu a pira da independência no município, as bandeiras do Brasil, da Bahia e do município foram hasteadas.

O ato cívico contou com apresentações das fanfarras municipais Banda Marcial Fanausf, Banda Show Integração e Banda Show Contemporânea. A pira que mantém acesa o Fogo Simbólico saiu de Cachoeira, passou por Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho, com destino à capital baiana.

O 2 de Julho é a data cívica mais importante para a Bahia, pois nesta data, em 1823, foi decretada a Independência do Estado baiano em plena Guerra da Independência brasileira.