Centenas de pessoas dentre elas, idosos, jovens e até crianças se aglomeram em filas das agências bancárias de Simões Filho.
Horas de espera, ansiedade e frustração: muitos simõesfilhenses têm se aglomerado nesses dias nas portas de bancos públicos para tentar receber o subsídio que o governo está disponibilizando aos mais vulneráveis em meio à crise econômica causada pelo novo coronavírus.
Em Simões Filho, a cidade realizou a sinalização para o disciplinamento de filas em agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Lotéricas da cidade, no ultimo domingo (03). A medida foi tomada para garantir o distanciamento entre as pessoas que têm buscado o auxílio emergencial do Governo Federal, como forma de prevenção contra a contaminação por Covid-19.
No entanto, muitas pessoas não estão respeitando o espaço demarcado pela Prefeitura e a aglomeração passa a ser inevitável. E mesmo com as equipes da Prefeitura auxiliando na organização das filas, com a finalidade de dá mais segurança aos que precisam do auxílio emergencial, ainda assim, muitas pessoas acabam não acatando a importante iniciativa do Poder Público.
Também cabem as agências a organização das filas e a promoção do distanciamento. Após constatar o problema na organização, a Prefeitura, que já vinha realizando ações de conscientização e fiscalização das filas, decidiu intensificar as medidas de preservação das vidas simõesfilhenses e intervir de forma mais efetiva.
Veja como a população ficou na fila do caixa econômica federal em Simões Filho
Veja como a população ficou na fila do caixa econômica federal em Simões Filho
Posted by SF NO AR on Wednesday, 6 May 2020
Deixe seu comentário