Simões Filho: Poliana Vennas revela que “profissionais da saúde e de outros setores estão infectados por covid-19”


Durante transmissão ao vivo nas redes sociais e ao lado do prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, na noite da última terça-feira (16/06), a ex-secretária municipal da Saúde e atual assessora técnica, Poliana Vennas, revelou que muitos profissionais da Saúde e de outros setores estão infectados pela Covid-19 no município. Ela pediu que os munícipes ficassem em alerta e permaneçam em isolamento domiciliar.

“Eu gostaria de aproveitar essa oportunidade e falar pela Prefeitura, através da Secretaria municipal da Saúde e para toda população, principalmente a você que está nesse momento assistindo esta live, querendo saber informações sobre as ações da prefeitura e o que está sendo realizado e ofertado, mas gostaria de trazer pra vocês um fator principal que a única forma de prevenção é o distanciamento social, o isolamento domiciliar”, disse.

Para não prejudicar o sistema de saúde do município, a ex-titular da pasta, informou ainda que tudo isso é porque a gestão e os profissionais estão na linha de frente e detalhou setores que supostamente existam servidores contaminados.

“Eu gostaria também de trazer para todos, que nós estamos com um número altíssimo de profissionais contaminados e infectados, a exemplo disso a nossa secretária de Saúde, a chefe de gabinete, os nossos profissionais que estão nas unidades de urgência e emergência, profissionais que estão na vigilância, os profissionais que estão em todas as estruturas, bem como os demais profissionais de outras secretarias como, o Social, Semop, Semob, Seinfra e Secretaria da Mulher, demais secretarias, porque nós estamos na linha de frente, nós estamos trabalhando por vocês e nós estamos aqui para mostrar para vocês, o cuidado, o zelo e o amor”, acrescentou Venas.

Para finalizar ele pediu o apoio da população. “Então peço a vocês que continuem e consigam se sensibilizar com esse fato e estamos com nossas equipes trabalhando incansavelmente junto ao prefeito” finalizou.