Simões Filho poderá ter subseção da OAB; Luiz Viana discute criação com advogados


A cidade de Simões Filho poderá ser sede de uma subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente da seccional baiana, Luiz Viana, se mostrou favorável à criação da unidade. Atualmente, os advogados de Simões Filhos estão ligados à subseção de Camaçari.

Nesta segunda-feira (13), Luiz Viana se reuniu na sede da OAB-BA com o presidente da subseção de Camaçari, Paulo Carneiro, o diretor tesoureiro Jailton Rigaud e cerca de 20 advogados para debater o assunto. Para Rigaud, que advoga em Simões Filho, a criação da subseção no município trará mais independência à categoria.

“Quando estamos próximos dos problemas, fica mais fácil solucioná-los, uma vez que a gente tem uma visão mais ampla e pode fazer isso de forma mais célere”, disse Rigaud. Cerca de 250 advogados deverão ser beneficiados com a nova subseção.

No próximo dia 7 de dezembro, será realizada uma reunião no município de Simões Filho para que mais informações a respeito da criação da subseção sejam coletadas e em seguida o projeto seja enviado ao Conselho. Atualmente, a Bahia conta com 34 subseções. Na atual gestão foram criadas três: em Lauro de Freitas, Campo Formoso e Cruz das Almas.

BN