Considerada outrora, (A cidade mais violenta do Brasil), Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS), chegou a seu terceiro final de semana seguido sem mortes por homicídio. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), no município não foi registrado ocorrências por – Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Sem registro de morte ou corpo encontrado até o momento, Simões Filho, voltou a ter um sábado e domingo de paz e muita tranquilidade.
Dos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que incluem dados de homicídios, latrocínios, e lesões corporais seguidas de morte, o município registrou queda em quase todos os indicadores, conforme o Sistema Integrado de Segurança Pública.
Mesmo em meio à pandemia do novo coronavirus, as ações ostensivas dos órgãos de segurança pública, especialmente nos finais de semana, que costumam registrar índices altos de ocorrências, têm coibido a violência no município.
Enquanto os simõesfilhenses puderam “respirar aliviados”, de 0h de sábado (19) até as 23h59 deste domingo (20), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), registrou 08 mortes violentas, em Salvador e Região Metropolitana.
De acordo com a pasta, sete vítimas são do sexo masculino, e um feminino, Os crimes ocorreram nos seguintes bairros da capital: SUSSUARANA, PARIPE, SÃO CAETANO, VALÉRIA, PERNAMBUÉS e FAZENDA GRANDE DO RETIRO. Já na RMS, duas mortes foram registradas pelo órgão nos municípios de CAMAÇARI e DIAS D’ÁVILA.
Houve três ocorrências de tentativa contra a vida nos bairros de SUSSUARANA VELHA, SÃO GONÇALO DO RETIRO e TROBOGY, em Salvador.
Deixe seu comentário