Simões Filho: Mulher em estado grave corre o risco de perder a perna; filho apela por ajuda


Uma mulher de 59 anos, moradora de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) vive um drama de saúde que pode levá-la a perder uma das pernas, caso não haja uma rápida intervenção.

Dona Josefina Pereira dos Santos, residente no bairro Pitanguinha sofre com a inflamação de vasos sanguíneos nos membros inferiores e está bastante debilitada. De acordo com ela, há dois anos, depois de ter dengue, suas pernas apresentaram inchaço e começaram a aparecer diversas feridas, de lá para cá, sua saúde nunca mais foi a mesma.

Josefina chegou a ficar internada durante 20 dias no Hospital Geral de Camaçari onde recebeu os primeiros atendimentos. Após apresentar uma melhora, voltou para casa e daí por diante a sua situação continuou a se agravar.

Ela também foi atendida pela Secretaria de Saúde de Simões Filho e recebeu encaminhamento para o Hospital Ana Nery, onde passará por um procedimento de escleroterapia com aplicação de espuma, no entanto, o tratamento ainda não tem previsão de acontecer.

 Em contato com a reportagem do Mapele News, na manhã desta quarta-feira (27) o filho de dona Josefina, que atualmente mora em São Paulo fez um apelo para que as autoridades públicas possam intervir na situação de sua mãe, antes que o caso fique ainda mais grave.

“Eu peço aos amigos para divulgar a situação da minha mãe para ver se a gente consegue resolver, por favor, pelo amor de Deus. Esse é o pedido de um filho que está longe e não pode fazer nada pela mãe neste momento e conta com a ajuda dos amigos e pessoas que conheçam alguém que possam cuidar ou chegar em alguma autoridade para ela não perder a perna, pelo amor de Deus”, disse Paulo Cezar.

O rapaz ainda comentou que foi nascido e criado na Rua da Esperança, na Pitanguinha e por muitas vezes presenciou políticos da cidade irem em sua casa para pedir votos, no entanto, neste momento sua mãe precisa de ajuda e está sozinha.

“Eu sou um filho que no momento não posso fazer nada por minha mãe e estou pedindo aos amigos que ajudem, porque ela é uma pessoa batalhadora, guerreira, somos cria de Simões Filho, sempre tivemos a disposição dos amigos para ajudar e nada mais justo que hoje, quem conhece ela possa também ajudá-la”.

 A escleroterapia com espuma, tratamento que foi indicado pelos médicos para amenizar o caso de dona Josefina, é eficaz nas microvarizes e varizes de até 2 mm, eliminado-as completamente. Nas varizes de maior calibre, este tratamento pode não dar o melhor resultado, mas é capaz de diminuir o seu tamanho, sendo necessária mais de 1 aplicação na mesma variz.

O procedimento pode ser feito em clínica particular e custa em média R$ 2.500,00 em casos mais graves, como o da simõesfilhense. Neste sentido, quem puder contribuir com o tratamento dela ou souber de alguma clínica que possa doar o procedimento, pode entrar em contato com Paulo Cezar através do whatsApp (11) 95580-9976.