Um grupo de usuários do transporte coletivo de Simões Filho e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), fechou um trecho da BA-093 na manhã desta segunda-feira (14). Eles protestam contra a retirada de linhas de ônibus. Conforme o G1, munidos de faixas, o grupo também ateou fogo em pedaços de madeira, bloqueando um trecho da via, na região de Palmares.
Os manifestantes afirmam que a VSA, que atendia Camaçari, deixou de operar no dia 24 de janeiro, o que deixou usuários sem transporte público para outras cidades, como Candeias, também na RMS. A agência que regula os transportes no estado [Agerba] informou que houve uma redução temporária do quadro de funcionários e veículos que atendem a região.
Segundo a agência reguladora, as linhas não foram excluídas em definitivo. No momento, acrescenta a Agerba, elas são operadas de forma emergencial por outros operadores do sistema de transporte.
O órgão também afirmou que já está em curso a contratação emergencial de uma nova empresa para operar o serviço. O protesto foi encerrado por volta das 12h.
Deixe seu comentário