Simões Filho: Líder do governo Dinha detona Senadores e Governador Rui Costa; “Eu tive o desprazer de apoiá-los”.


Em sessão ordinária realizada na noite da última terça-feira (28), em Simões Filho, o líder do atual governo na Câmara, o vereador Orlando Carvalho (PSDB), mais uma vez provocou polêmica em seu discurso, proferindo severas críticas ao Governador da Bahia, Rui Costa (PT), e seu  atual Secretário do Desenvolvimento Econômico, o ex governador e antigo conhecido do povo simõesfilhense Jaques Wagner.

Além de criticar a atuação do PT (seu antigo partido político) no Estado, e em especial no município, que de acordo com o parlamentar teve expressiva quantidade de votos nas duas últimas eleições governamentais Orlando afirmou que tanto Rui, como Wagner além dos deputados petistas praticado contra Simões Filho um verdadeiro descaso.

“Jaques Wagner e Rui Costa nunca respeitou o povo de Simões Filho. Eu me envergonho em ter participado da campanha que elegeu esses homens” e continuou se referindo aos deputados, “Eu tive o desprazer de apoiá-los. Demos mais de 10 mil votos e cadê as emendas. Simões Filho não pode receber dinheiro público é o que eles dizem, mas cadê as verbas impositivas”, questionou Orlando.

 O vereador demonstrou ainda mais revolta ao explicar a questão da falta de abastecimento de água nos distritos de Palmares e Pitanga de Palmares, onde a Empresa Baiana de água e Saneamento (EMBASA) ainda não obtém a prestação de serviço, que segundo o vereador é uma situação que apenas reflete a falta de compromisso por parte do governo baiano.

“Se o governador se sensibilizar e vir aqui e cumprir as promessas que ele fez a esse povo e a essa cidade, as coisas vão melhorar. Ele veio na época de Jaques Wagner, prometeu as coisas e não cumpriu”, acrescentou.

De acordo com Orlando é inaceitável a condição de vida das comunidades quilombolas que vivem as margens da Barragem do Rio Joanes I e II que, inclusive, abastece a grande Salvador enquanto os ribeirinhos não dispõem dos serviços essenciais como esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica, drenagem, saneamento básico e água encanada.

Orlando ainda voltou a criticar a gestão do ex prefeito Eduardo Alencar citando o apoio que a população dedicou ele elegendo Otto como senador. “Elegemos três senadores, Lídice da Mata, Walter Pinheiro e Otto Alencar e qual a emenda que eles fizeram para Simões Filho. Por que o atual prefeito tem que pagar esse preço se o ex-prefeito é irmão do Senador da República e cidadão simõesfilhense. Não é só Paulo Azi que tem que ajudar Simões Filho”, questionou ele.

Orlando de Amadeu já havia se indisposto com os irmãos Alencar na semana passada quando afirmou que a distribuição do peixe na Semana Santa era desviada em Simões Filho, na gestão anterior.