Simões Filho: Jovem é perseguido e morto com diversos tiros em plena via pública


Um jovem foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (06) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Esse é o terceiro homicídio registrado na cidade desde o último domingo (05).

Tiago Oliveira da Hora, de 29 anos foi baleado enquanto transitava nas mediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Avenida Elmo Cerejo de Farias, no CIA 1. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações, o rapaz teria sido perseguido por um homem armado que, ao alcançá-lo, efetuou os disparos e fugiu a pé. Tiago teria sido atingido pelo menos 7 vezes, segundo testemunhas.

O corpo de Tiago foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passa por exames cadavéricos e segue aguardando liberação para o sepultamento. A motivação e a autoria do crime seguem desconhecidas.

Embora a violência em Simões Filho e cidades vizinhas continuem fazendo vítimas dia após dia, uma pesquisa divulgada através do boletim informativo da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Seguranças Públicas (SSP-BA) mostra uma diminuição significativa nos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na RMS.

De acordo com a Superintendência, a redução de 47% dos CVLI na Região Metropolitana é resultado das estratégias operacionais, acompanhamento e estudo da mancha criminal que estão entre os fatores de diminuição da criminalidade.

“A redução da CVLI na RMS é fruto de uma somatória de esforços dos policiais militares no cumprimento das diretrizes operacionais de combate ao crime contra a vida e o tráfico de drogas”, comemora o comandante do policiamento na RMS, PM Alfredo Nascimento.