Depois de uma semana complicada com diversas ocorrências relacionadas à violência urbana, a população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), voltou a ter um final de semana sem registros de homicídios.
Já em Salvador e outras duas cidades da RMS a Secretaria de Seguranças Púbicas (SSP) registrou pelo menos 16 homicídios entre sábado e domingo. Conforme dados do boletim de ocorrências da SSP-BA, além da capital baiana, com 11 casos, Candeias (2) e Camaçari (3) também integram a lista. Todas as vítimas fatais registradas pela polícia neste período são do sexo masculino.
Apesar de não registrar homicídios nas últimas 48horas, a situação da violência em Simões Filho está bastante complicada. Relembre alguns dos casos que ocorreram na semana anterior.
Somente na quarta-feira (23) uma intensa troca de tiros entre policiais militares e dois assaltantes que tentavam roubar uma padaria no bairro Cia I deixou os dois meliantes mortos e um policial milita ferido no pé.
O corpo de Hércules Pereira de Jesus, de 25 anos, foi encontrado no início da tarde da quarta-feira, 23, em uma ribanceira localizada na Estrada da Frimasa, em Simões Filho, atrás do posto de combustível Fon Fon. Ele foi morto a tiros e estava com os braços presos para trás com uma algema plástica.
Na quinta-feira (24), um homem identificado apenas como Junior, de idade não revelada, foi assassinado dentro de uma borracharia no bairro Km 30. De acordo com informações, um outro elemento chegou ao local em uma bicicleta, desceu e foi ao encontro da vítima disparando diversos tiros de arma de fogo, sem que houvesse direito de defesa.
Também na manhã da quinta (24), o corpo de um homem, aparentado ter 25 anos de idade foi encontrado nas imediações da Via Ipitanga, na área industrial do CIA. De acordo com informações policiais, a vítima não possuía nenhum documento de identificação e por isso não se sabe se o mesmo era morador da cidade ou se teria sido trazido de outro lugar para ser morto naquele local.
Um homem de 29 anos foi morto a tiros dentro de casa, na madrugada desta sexta-feira (25). Adriano Melo dos Santos de Jesus morreu na localidade conhecida como Alto do Aimpim, (Fazenda Pau Grande), por volta das 3h. De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas contaram que o imóvel foi invadido por 4 homens armados que atiraram diversas vezes contra a vítima e fugiram.
Deixe seu comentário