Simões Filho: Estudantes convocam manifestação em prol da educação na rede pública estadual e municipal


Estudantes do Colégio Estadual de Aratu, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão convocando alunos de toda a rede pública estadual e municipal para uma manifestação que será realizada nesta quarta-feira (30).

Segundo os estudantes, eles voltarão às ruas da cidade para uma manifestação pacífica em defesa da Educação. A concentração do movimento acontecerá em frente ao Colégio Estadual de Aratu e em seguida, os discentes seguirão pela Av. Elmo Serejo Farias, onde por volta das 10h, se encontram com outro grupo de estudantes na Praça da Bíblia, no Centro da cidade.

“Todos sabemos a educação que queremos, e infelizmente, também conhecemos a educação como ela é. Falta professores, merenda, estrutura, fardamento, precisamos de uma educação libertadora, uma escola que nos forme e desperte o pensamento crítico. A arma da educação ela é conquistada nas ruas, nas escolas, universidades e institutos educacionais”, disse em nota o líder do movimento.

O movimento em prol da qualidade da Educação se intensifica em várias cidades brasileiras e cansados de tantas promessas, os estudantes, que desde o ano passado organizaram manifestações e levaram à Secretaria Estadual de Educação a pauta que integra diversas reivindicações, continuam sem melhorias e cobram do governo providências urgentes.