Simões Filho: Escola Vereador João de Oliveira Campos recebe sistema de energia solar


A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue executando o Programa de Eficiência Energética e as atividades avançam. Nesta etapa, as equipes acabam de concluir a instalação na Escola Municipal Vereador João de Oliveira Campos.

O Programa visa promover a sustentabilidade e tornar o município referência na produção de energia elétrica. Em paralelo, as atividades também contemplam a Georgina de Souza Simões.

O Projeto já atendeu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Complexo Escolar Padre Luiz Palmeira. As atividades seguirão acontecendo e outros prédios públicos também receberam as instalações.

Programa de Eficiência Energética:

Entre as diretrizes que compõem o programa estão o apoio à pesquisa, ao desenvolvimento, divulgação e promoção do uso de tecnologias em fontes renováveis de energias e de conservação energética; Promoção da ecoeficiência por meio de incentivo à adoção e utilização de tecnologias mais limpas; capacitação e conscientização acerca do uso racional dos recursos energéticos e redução de emissões de gases de efeito estufa; Estabelecimento de metas anuais de redução de consumo energético dos órgãos públicos; dentre outro.