Simões Filho: “energia de quadras esportivas será desligada à noite para evitar aglomerações”, anunciou prefeito Dinha


Apesar dos constantes esforços dos governos estadual e municipal para conter o avanço do novo coronavírus diante da constatação de que os índices de isolamento social ainda permanecem baixos, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, anunciou no sábado, 27, durante Live realizada por meio do perfil oficial pelas redes sociais o desligamento à noite de energia elétrica de quadras esportivas em diversos bairros do município, como adoção de mais uma medida pela necessidade de evitar aglomerações na cidade em espaços públicos onde há grande concentração de pessoas neste momento crítico da pandemia.

O anúncio foi feito ao lado da secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, e do diretor médico, Carlos Porto, como ação de combate à Covid-19 promovida pela Prefeitura no intuito de conscientizar à população para a importância das medidas sanitárias e de tentar conter a transmissão do coronavírus na cidade.

Ainda durante a sua fala, o prefeito agradeceu o empenho das equipes que estão na linha de frente e fez um apelo para que os munícipes cumpram as determinações municipais e estaduais em vigor, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. Além disso, ressaltou a necessidade de todos manterem os cuidados pessoais com higienização das mãos e uso de máscara para evitar mais casos.

“Quero agradecer a Deus por mais um dia de batalha e luta, mas na certeza da vitória. Quero agradecer ainda aos profissionais que estão na linha de frente, lutando pelo bem-estar da nossa gente e falar de modo ainda mais especial com a população. Estamos passando por um momento delicado, com disseminação do vírus bastante significativa e isso nos deixa muito preocupados. Façam a sua parte, fiquem em casa. Precisamos da compreensão e ajuda de todos”, conclamou o prefeito.

Devido ao aumento de casos, as taxas de ocupação de leitos de UTI já chegam a 82%, a maior desde o início da pandemia. O gestor comentou o fato e citou o decreto que o município está seguindo, com as determinações do Governo do Estado.

“As taxas de ocupação dos leitos de UTIs estão muito elevadas e diante dos dados, o governo do Estado determinou novas normas que já estão em vigor e sendo executadas no nosso município para criar um bloqueio no crescimento do vírus”, explicou o chefe do Executivo Municipal.

As novas medidas que definem o Lockdown estão sendo executadas pelas secretarias municipais com ações efetivas, em parceria total com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Além disso, o município segue com as iniciativas de desinfecção de vias públicas, conscientização popular, instalação de pontos de higienização das mãos, vacinação, testagem rápida para Covid-19, blitz de fiscalização e outros.