Com foco na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Programa de fortalecimento do SUS está com uma extensa agenda de entregas para o ano de 2019.
São policlínicas, unidades básicas de saúde, academias da saúde, uma unidade de acolhimento infanto juvenil, um centro de referência de saúde do trabalhador e centros de atenção psicossocial, que estão sendo construídos nos 13 municípios da RMS.
O calendário das entregas foi apresentado no dia (15), em uma reunião com os secretários municipais de saúde dos municípios, que teve a participação do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em um encontro realizado na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo, em Salvador.
“Garantimos junto aos secretários municipais a contratação de pessoal, uma vez que o investimento na construção é do governo do estado, mas a manutenção será feita pelos municípios”, explicou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.
Os municípios de São Francisco do Conde, Camaçari, Pojuca, Vera Cruz, Simões Filho, São Sebastião do Passé, Candeias e Mata de São João, serão contemplados.
A Secretaria de Saúde da cidade de Simões Filho, a médica, Maria Bethânia Lessa Pinto, também esteve presente.
Deixe seu comentário