Simões Filho e outras cidades da RMS poderão ficar sem transporte na próxima quarta-feira (23)


Os usuários do transporte intermunicipal das cidades de Simões Filho, Camaçari e Dias D’Ávila entre outras da Região Metropolitana (RMS) poderão ser prejudicados nos próximos dias.

De acordo com o SINDROC, Sindicato dos Rodoviários que atende a RMS, a categoria resolveu na manhã desta segunda-feira que fará uma paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (23).

Ainda segundo o sindicato, na tarde desta terça-feira (22) haverá uma nova assembleia entre a categoria e a Associação das Empresas de Transportes Coletivos (Abentro) e a depender do resultado, na manhã de quarta, as cidades metropolitanas poderão ficar sem o transporte.

Além de Simões Filho, Camaçari e Dias D’Ávila outras cidades com Entre Rios, Mata de São João, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Esplanada, Campo Formoso, Jacobina, Alagoinhas, Candeias, Catu e Pojuca também serão atingidas com a greve.

Os rodoviários estão negociando o aumento salarial de 10% e também o reajuste de 10% no valor do ticket alimentação. Caso os patronos não aceitem a proposta, a categoria irá deflagrar a greve.