A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, (RMS), dispõem, nas Unidades de Saúde da Família, João Costa dos Santos, no bairro Ponto Parada e Unidade de Saúde da Família Maria Helena Barreto Souza, no distrito de Ilha de São João, de Prontuário Eletrônico, tendo um percentual de PEC implantado de 11,11% na Rede de Atenção à Saúde.
O Prontuário Eletrônico é uma ferramenta muito importante no processo dos trabalhos, que visa favorecer o atendimento dos pacientes, além de aperfeiçoar recursos e otimização de custos, automação de processos, gerenciamento dos dados e integração em rede.
A ferramenta também auxilia o trabalho dos profissionais dos CRAS, CREAS e Unidades de Acolhimento para Crianças e Adolescentes no registro dos atendimentos realizados às famílias e indivíduos, e que permite qualificar o atendimento social e analisar de forma sistematizada, às informações sobre o território e a população atendida.
Sua utilização permite manter um histórico dos atendimentos, agilizando assim, o trabalho dos profissionais e facilitando a vida dos usuários.
No módulo assistencial, o software contempla o paciente desde a sua entrada na unidade, podendo criar ou não um prontuário eletrônico. Nele é possível especificar as informações clínicas do paciente, englobando todos os atendimentos realizados no hospital; classificados por tipo de informação: internações, cirurgias, exames realizados, procedimentos e diagnósticos.
Já a seção de internação contempla gestão de leitos, transferência de pacientes, alta administrativa, entre outros itens.
Deixe seu comentário