Simões Filho: Cidade volta registrar redução de 25% de crimes violentos em 2023 e conquista 3° prêmio consecutivo


A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), registra redução de 25% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), quando comparado ao ano de 2022. Os dados foram apresentados pelo Setor de Operações de Inteligência (Soint) da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Essa é a terceira vez consecutiva que o município receberá o Prêmio de Desempenho Policial (PDP). A redução dos indicadores dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) apontados pela corporação, que é liderada pelo Comandante Major PM Hildegard.

A redução vem acontecendo de modo gradativo. A primeira redução de 28,2% – sobre o 2º Semestre de 2022, foi divulgada no mês de março/2023. No mesmo período, o Major também revelou dados comparativos ao mesmo de fevereiro de 2022/2023, demonstrando a redução de 62,9% dos homicídios. Já em outubro/2023, o município registrou uma queda de 40%.

No município, as atividades da Polícia Militar contam com total apoio da Administração Pública, que disponibiliza insumos e equipamentos que contribuem para a execução das atividades de promoção a segurança pública e o bem-estar dos munícipes.

Entre as medidas também estão a doação de dois novos veículos, S10 Cabine Dupla / 0KM, implantação de novas bases operacionais no CIA l, Centro, BA 093, Ilha de São João e Palmares; doação de veículo Gol – 0KM para as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que é realizado nas Unidades de Ensino; além combustível para os veículos, manutenção predial e outros.

Desde 2017, o Poder Público Municipal executando um conjunto de atividades de promoção às Políticas Públicas para a Juventude, ações que já beneficiaram mais de 10 mil jovens por meio dos Programas/atividades Jovem Ambientalista, Jovem Vereador, Copa Interbairros, Portas Abertas, Prepara Jovem, Se liga Jovem, PROERD (realizado em parceria com a Polícia Militar), Capacita Boa Gente, que promoveu a reativação do SENAI na cidade, e outros.