Simões Filho: Candidatos realizam prova de seleção do Programa Jovem Vereador 2024


A Prefeitura de Simões Filho realizou neste sábado (06/4), no Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, a última etapa do processo de seleção do Programa Jovem Vereador. A iniciativa reuniu alunos da rede pública e privada de ensino.

Nesta edição, cerca de 150 candidatos participaram do processo e a prova/redação teve como tema: ‘A importância do investimento em políticas públicas para a juventude para a redução dos índices de violência em nossa cidade’. As provas serão avaliadas por uma equipe de profissionais com formação técnica em letras.

“Agradeço muito a Prefeitura por mais essa iniciativa. Estou bastante otimista, acredito que fiz uma boa redação e estou na expectativa pela aprovação, confesso! Com fé em Deus serei aprovado e darei a minha parcela de contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade e vou aprender muito”, disse Eduardo Matheus, 15 anos.

O Programa:

Fruto da lei municipal de N° 1106/2018, de autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual Kátia Oliveira, o Programa é realizado pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria de Educação (Semed) e Câmara de Vereadores.

Pós seleção

Os jovens selecionados serão empossados e participarão das atividades ordinárias na Câmara Municipal, além de externas, conhecendo os processos de indicações e intervenções. Os alunos também acompanharão o prefeito da cidade nas sessões de balanço quadrimestral.

Benefícios:

Nesta edição, os selecionados contarão bolsa auxílio/remuneração, valor semelhante ao dos estagiários do nível médio do Programa Portas Abertas, além de materiais pedagógicos para apoio em sua formação cidadã.