Simões Filho: Câmara elege presidente e nova mesa diretora para o segundo biênio 2019/2020


A eleição para os cinco cargos que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para o biênio 2019/2020 foi realizada durante a sessão ordinária desta terça-feira (26).

Com 17 votos favoráveis e apenas 2 contrários, o vereador e líder do governo municipal na Câmara, Orlando de Amadeu foi eleito presidente da Casa Legislativa, seguido do primeiro vice-presidente, Adailton Caçambeiro, segundo vice-presidente, Manoel Carteiro, primeiro secretário, Eri Costa e segundo secretário Del.

Após a eleição, o ainda presidente e vereador Genivaldo Lima parabenizou a nova mesa diretora, escolhida pela maioria absoluta dos edis e desejou boa sorte aos colegas parlamentares.

“Que vocês realmente tenham muita felicidade na administração de vocês e tenham certeza que no ano que vem, mesmo eu não estando na mesa eu estarei a vontade para ajudar no que for preciso, uma vez que, eu sempre digo que um homem tem que honrar a palavra e aqui assim nós estamos fazendo”, disse Lima.

Já o vereador e novo presidente ainda não empossado Orlando de Amadeu, agradeceu o apoio de Genivaldo e declarou que o edil honrou o compromisso firmado com seu grupo político.

“Eu quero só lhe parabenizar presidente pela sua palavra, pela sua lealdade, fidelidade ao nosso projeto e pelo trabalho de desenvolvimento da nossa cidade. Sei do compromisso que vossa excelência tem com todo essa Câmara de Vereadores e eu nunca tive dúvidas de sua palavra, quando em 2016 vossa excelência disse que só seria presidente por dois anos”, ressaltou Orlando.

Para que a eleição acontecesse nesta data, os parlamentares precisaram aprovar uma alteração na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno que permite a eleição antecipada da chapa, que só será empossada em janeiro de 2019.